Diário de Viagem - Beach Park

Reativando o blog!

Recentemente (janeiro/2017 e fevereiro/2018 - período de carnaval) fiz duas viagens com o intuito de ficar hospedada no complexo de hotéis do Beach Park para aproveitar ao máximo o parque.

Aproveitei também em ambos os passeios, visitar a cidade de Fortaleza, as praias de Cumbuco e a barraca Chico do Caranguejo para variar um pouco da clássica Crocobeach que super recomendo.

Complexo de hotéis Beach Park vale a pena?

 No meu caso que estava com criança eu diria para ficar hospedado no Complexo sim! E sem criança? Também ficaria lá do mesmo jeito. Deixa eu explicar...

Eu amo parques e viro criança, então nada melhor do que ficar próximo do parque com toda a comodidade, como ter o traslado e ingresso para o parque todos os dias de hospedagem.

Além do que... para ir em todas as atrações é preciso de no mínimo 2 (dois) dias de parque.

Vale lembrar que o Beach Park não fica localizado na cidade de Fortaleza, mas em Aquiraz (33km de Fortaleza e à 32 minutos).

E os hotéis do Complexo são resorts?

Absolutamente não. Os hotéis são todos muito bons, os quartos limpos, equipe de animação excelente, estrutura boa, mas longe de ser padrão resort.

O sistema não é all inclusive e sim meia-pensão (café e jantar), então a cada água de coco que se pede lá se vão alguns dinheirinhos (tudo é MUITO caro! Tem que ir com o bolso preparado).

O almoço, invariavelmente, você vai ter que fazer no parque ou no local do passeio e o jantar faz no próprio hotel. Depois é legal fazer um lanchinho na Vila Azul do Mar que fica na entrada do parque e vira à noite um local de ponto de encontro dos hóspedes do complexo.

Quantos dias são necessários?

5 (cinco) noites seria o ideal, caso também vá visitar Fortaleza e fazer um passeio nas praias (recomendo).

Quanto vou gastar?

Apesar do nordeste ter sol o ano todo, chove bastante também. Então, na alta estação (novembro/dezembro/janeiro) vai sair bem mais caro! E carnaval vai ser o dobro! 

Como nas últimas viagens, eu fiquei dentro do complexo.. eu não tenho como avaliar fora disso.

Reunindo custo x benefício, apesar de ser um dos hotéis mais simples, eu recomendo o Oceani Beach Park, até porque você só vai dormir no hotel e fazer as principais refeições que tem a mesma qualidade dos demais. 

O Acqua Beach Park Resort tem um padrão mais luxuoso e sua vantagem é ingressar no parque mais cedo (1 hora antes) através da piscina que simula uma correnteza. Entretanto, para essa comodidade adicione 1/3 à metade do valor do Oceani. 

Para encontrar vaga no Acqua também é bastante difícil, pois só consegue com uma média de 4 (quatro) meses de antecedência na alta temporada.

5 noites: Com passagem x hospedagem no Oceani x alimentação x algum passeio fora (alta temporada sem ser feriado importante) deve ter disponível em média R$ 3.000,00 por pessoa.
Altíssima temporada no Oceani (feriados importantes), R$ 5.000 por pessoa.

Os outros hotéis eu só conheci de passagem, mas eles estão mais voltados para quem for viajar com família grande ou vários amigos.. de galera. Os valores são próximos ao Oceani.

Nota: 4,5! Só não vai ser 5, porque os preços praticados chegam a ser abusivos!

Dúvidas? Deixe aqui o seu comentário!

Comentários