Diário de Viagem: Sauípe Resorts - Sauípe Premium


Fiz uma visita no feriado soteropolitano de 8 de dezembro do ano passado (2017).

Acredito que não mudou muita coisa, pois o grupo do Rio Quente Resorts que o adquiriu, ainda não colocou a mão na massa por lá. Ansiosíssima com a promessa de um parque aquático nos moldes do Hot Park para 2020.

Sauípe Resorts já teve sua época áurea, que acredito  irá ser retomada após as mudanças que certamente ocorrerão por lá. Enquanto isso, para você aproveitar bem a sua estadia, irei te dar algumas informações e dicas preciosas.  

Voltando a realidade atual, posso afirmar que o que eu mais gostei foi o custo x benefício. De todos os resorts alto padrão de nossa linha verde (Sauípe fica na Bahia), foi o mais barato e atendeu bem as minhas expectativas.

Fiquei hospedada no Sauípe Premium que tem acesso para os demais resorts do Complexo, sendo que os demais não tem acesso ao Premium.

E digo mais, não ficaria hospedada em nenhum outro do complexo, enquanto não houver as reformas prometidas. Explico.

Mais reservado, com quarto amplo e limpo, o que mais destacou foi a comida. Não foi propaganda enganosa, a comida era muito boa com direito a camarão e lagosta. 

Entretanto, o grande defeito eram as iguanas em volta da piscina. Iguanas? Como assim?



Sendo área de preservação ou sei lá o quê, existem INÚMERAS iguanas ao redor da piscina que se acham gatos ou cachorros que clamam por comida. Fui literalmente perseguida após pedir uma porção de batatas-fritas, a ponto de não conseguir passar mais do que 30 minutos por lá.

A solução foi me refugiar em outro hotel do complexo. Escolhi o Ala Sol pela vantagem de ter acesso fácil a praia e também desfrutar de um momento único, ver as pequenas tartaruguinhas serem soltas para voltar ao mar. Foi lindo.

Outra coisa legal foi a animação da programação da piscina no Ala Sol! Eu confesso que  gosto mais da muvuca para me divertir e depois retornar a calmaria do Premium para comer bem e relaxar. Combinação perfeita.

Não conheci as acomodações dos outros, porém tive contato na hora do almoço e lanche, não gostei do que vi: Fila para pegar comida, pouca variedade, principalmente dos lanches. Tudo muito revirado e com pouca reposição. Também estavam bem cheios. Algo muito normal para a vida de resort.

Então, fique hospedado no Premium e se divirta nos outros: a Ala Sol, a Ala Terra, a Ala Mar ou a Ala Água. 

Sauípe resorts

A divisão por Alas é uma divisão interna, pois ao escolher se hospedar no Sauípe resorts, o hotel irá escolher a sua Ala.

Isso só não ocorre com o Premium que é exclusivo para seus hóspedes.

Caso haja disponibilidade e você tenha sinalizado na sua reserva a Ala que mais gostaria de ficar, é bem provável que eles levem em consideração. Assim, tomando por base alguns critérios, eu classifiquei assim:

1- Melhor acesso à praia: Ala Sol;
2- Proximidade com o Sauípe Kids: Ala Mar;
3- Por ser maior: Ala Terra;
4- Mais sofisticado: Ala Água (antigo Breezes);

Sauípe Pousadas

No Complexo, além dos hotéis que podemos classificar como resort, tem um vilarejo com acomodações mais simples classificadas como Pousada. 

Apesar de ser bem mais barato, tem alguns inconvenientes, pois não possui acesso a todas as Alas dos resorts. No momento do check in , o hóspede é informado sobre qual Ala poderá utilizar a piscina e o lobby bar, não podendo realizar refeições nas Alas. Assim, para as refeições principais, precisa retornar para Pousada.

Uma amiga já ficou nas Pousadas e disse que não valeu a pena, pois se sentiu discriminada na utilização dos serviços. Para ela, se tivesse juntando um pouco mais de grana, teria compensado mais.

Vila Nova da Praia

Geralmente os resorts quando formam um Complexo, criam uma vila com entretenimento para todos os hóspedes. As programações são na sua maioria noturnas, como show de música ao vivo, capoeira, teatro infantil no estilo circo, entre outros. Vocês podem encontrar lojinhas de artesanato, sorveteria e muito mais!

Essa vila é super interessante, porque dentro de Sauípe não tem uma vila como a de Praia do Forte. Então dá aquela sensação de que está saindo do hotel e fazendo uma programação fora. Muito bom mesmo!

Sauípe Nautica



Para mudar um pouco a rotina de vegetar no hotel, eu indico a visita ao Sauípe Nautica. Lá você pode andar de caiaque, fazer pesca esportiva, canoa canadense, saltar de uma tirolesa, além de praticar stand up paddle na lagoa.
Essas atividades são pagas a parte e não são muito baratas. A melhor, sem dúvida, é a tirolesa.

*Hóspedes do Sauípe Premium na época tinham direito a um voucher para essas atividades.

*Também fomos para uma espécie de fazenda que disponibiliza cavalos, mas não sei se ainda se encontra ativa. 

Bebidas

Serviam Skol e Budweiser em todo o complexo, sendo que no Premium também era servida a cerveja Stella Artois.

Sauípe Kids

Fica na Ala mar e os animadores são muito bons! Dividem as crianças em 2 grupos, conforme a faixa etária. Animação garantida!

Comentários