Diário de Viagem - Orlando / Disney - parte I


A primeira vez que fui para Disney tinha 10 anos, quando meu pai queria adquirir segurança com uma agência de turismo para me deixar ir sozinha aos 15. E assim, ele o fez. 

Hoje casada e com um enteado da mesma idade, 10 anos, tive logo a lembrança de meu pai e decidimos que iriamos com uma agência de turismo, sendo escolhida a Happy Tour.

Apesar de ter viajado com todo o roteiro disponível pela Agência, eu fiz um verdadeiro estudo através de diversos blogs de viagem para aproveitar ao máximo nossa estadia e as visitas aos parques.

Nesse sentido, resolvi descrever todas as dicas que realmente fizeram diferença na viagem, inclusive revelando o valor de tudo!

Vou viajar para Disney, mas o que é Disney?

Disney é um parque? Nas minhas andanças na internet, percebi que muitas pessoas não tem o conhecimento correto sobre o que é a Disney.

Na realidade, Disney é o nome genérico que o brasileiro utiliza para descrever de forma simples, os três principais complexos de parques que ficam localizados em Orlando/Tampa. 

Então, você vai pegar seu avião para Orlando e lá irá se deparar com os parques da Disney (os mais conhecidos), os parques da Universal Studios (que não é Disney, mas vocês tem que visitar ou vai ficar frustrado) e os parques do Sea World.

Tenho que ir em todos os parques? Não, mas você precisa saber da existência dos principais e o estilo de cada um para analisar se vai incluí-lo no roteiro ou não.

Quantos dias eu preciso?

Considerando que você vai gastar 2 dias, um para ir e outro para voltar, acredito que não compensa passar menos de 9 dias, incluído os dias dos voos. Mas com nossas dicas você pode enxugar mais a viagem e aproveitar só o que te interessar mais.

Quanto vou gastar?

Vai depender muito se você quer "glamourizar" ou não. 

A cotação do dólar está surreal, batendo praticamente os 4 reais. E sinceramente, se você quer viajar para ficar contando dinheiro e deixar de aproveitar sua viagem ao máximo, não compensa! Se aperte antes para ficar mais tranquilo durante a viagem!

Não vou falar o valor de cada coisa, porque isso você encontra na internet. O que eu acho que todo mundo quer saber e eu irei te contar, é o que ninguém conta: a REAL! Quanto custa o TODO? Quanto eu devo poupar para viajar para Disney ou mandar meus filhos?

Sem glamour, ficando de 9 a 12 dias, vai gastar em média 12 mil reais por pessoa. Com glamour básico, ou seja, se hospedando nos hotéis do complexo, mas comendo pizza todos os dias e sem comprar iphone (óbvio), vai gastar uma média de 15 mil reais. E com glamour nível hard? Aí o céu é o limite... 

Quais os melhores voos?

Eu fui de American Airlines, saindo do São Paulo num Airbus novo. Pelo que pesquisei, só os voos que saem do sudeste a American Airlines disponibiliza as melhores aeronaves. No mais, tem Tam, Azul, Delta que são boas.

Ponto negativo da AA são as poltronas muito juntas, mas como eu tomei um dramin branco, dormi a viagem toda que nem vi nada.. kkk

Hospedagem?

Hotéis localizados na International Drive ou do Complexo Disney ou da Universal.

Dica valiosa para quem quer se hospedar nos hotéis dos parques é se hospedar em dois hotéis, um de cada complexo. Por quê? Os hóspedes podem entrar no parque em horário especial, conseguem ingressos com "fura filas" e traslados para os parques.

Nos primeiros dias ficamos no hotel da Universal: Loews Royal Pacific Resort e depois trocamos para o: Hilton Orlando Lake Buena Vista  que fica no complexo Disney. Amei o Pacific, mas fiquei frustrada com o Hilton, porque eu pensava que iria ganhar a MagicBand e não ganhei! (no post sobre os parques da Disney falarei sobre isso).

O que eu vou comer?

Fast food! Calma.. temos duas dicas que irão salvar a sua vida, quando você não aguentar mais olhar para uma pizza ou hamburguer.

Aviso que comer em restaurante fino não é garantia de comida boa, pois nos primeiros dias tentamos isso e não deu certo. Gastamos muito e não compensou.

E agora? Temos dois restaurantes de comida brasileira que não são baratos, mas pode te garantir refeições normais e saudáveis do café da manhã ao jantar que são: Camila's (https://camilasrestaurant.com/) e o Tony's Brazilian Grill (https://www.tonysbraziliangrill.com/). Não precisa ir todos os dias, mas é bom tirar pelo menos umas 4 refeições para fazer nesses lugares.

Quais parques visitar?

Na parte II irei detalhar os parques através de um vídeo com as atrações imperdíveis, mas irei listar aqui os principais:

Disney: 

1) Magic Kingdom.
2) Epcot.
3) Hollywood Studios.
4) Animal Kingdom.
5) Blizzard Beach (Aquatico)
6) Typhoon Lagoon (Aquatico)

Universal:
1) Universal Studios. 
2) Islands of Adventure
3) Volcano Bay (Aquatico)

Sea World:

1) Sea World
2) Busch Gardens
3) Aquatica (Aquatico)

Comentários